UNINASSAU forma 53 médicos no oeste da Bahia


Cerca de 200 pessoas estiveram presentes na solenidade de colação de grau oficial dos 53 alunos da primeira turma do Curso de Medicina da UNINASSAU Barreiras. O evento foi na última sexta-feira (13), às 8h, no auditório do campus e contou com a presença de membros da direção, coordenadores da instituição, familiares e convidados dos formandos. O momento foi marcado pelo orgulho e emoção dos que estavam presentes, lembranças do começo do curso na instituição, além da trajetória ao longo desses seis anos.

A diretora do campus Barreiras, Marilissa Dobrachinski, reverberou o empenho de todos os alunos na conquista dos seus diplomas. Salientou que a partir de agora, são todos médicos. “Assim que implantamos o Curso de Medicina, sabíamos que o desafio seria enorme. Passamos por etapas difíceis e hoje colhemos frutos de um projeto de sucesso. A UNINASSAU se orgulha de oferecer para a sociedade profissionais dedicados a salvar vidas”, explicou.

Para o médico e coordenador do Curso de Medicina, Angevaldo Lima, quem ganha com essa formatura é a comunidade regional. “Estou conferindo grau de médico para pessoas competentes e muito esforçadas. Estudar medicina não é fácil. Agora todos vocês são meus colegas e sei que serão excelentes profissionais. Essa turma representará essa instituição eternamente”, enfatizou.

Com muita emoção a família da recém-formada, Lorena Sena, que veio da cidade de Feira de Santana, acompanhou toda solenidade. Lorena dedicou seu diploma a sua mãe e agradeceu todo esforço que a instituição teve com ela, realizando seu sonho de se tornar uma médica. “Vim para estudar e acabei gostando da cidade. Minha intenção é trabalhar aqui no oeste, região que acolhe muito bem os profissionais da área da saúde,” afirmou