Quase 40 mil CNHs aguardam retirada nos postos da rede SAC da Bahia


Em todo o estado da Bahia, 38.696 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) estão prontas, aguardando apenas a retirada pelos seus proprietários. Os documentos estão nos mais de 80 postos fixos da Rede de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Para retirar o documento, basta ir à unidade onde foi feita a solicitação e retirar, sem necessidade de agendamento prévio. O documento fica nos postos do SAC até o fim do prazo de validade. Após esse prazo, o documento é devolvido ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) para descarte. Segundo o SAC, esse montante acarreta problemas de armazenamento nos postos.

No total, a rede SAC conta com 87.750 documentos guardados ou "esquecidos". São 47.477 carteiras de identidade, 38.696 carteiras de habilitação (CNH) e 1.577 passaportes que precisam ser apenas retirados pelos proprietários.

Entre os postos da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), o SAC Shopping da Bahia possui o maior montante de documentos represados (6.512), seguido pelo SAC Barra (6.070) e Bela Vista (4.041).

Nas unidades do interior da Bahia, o maior número de documentos represados cabe ao posto SAC Conquista II, no Boulevard Shopping (4.871), seguido pelo SAC Feira II (3.009) e o SAC Irecê (2.503).

Fonte - Metro 1