Prefeitura de Formosa incentiva piscicultura com doação de alevinos a pequenos produtores


A Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio das Secretarias da Agricultura e de Combate à Seca e à Estiagem e do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos em parceria com a Bahia Pesca para incentivar a cadeia produtiva da piscicultura no Município promoveu no ano passado treinamentos e perfurou gratuitamente 42 tanques em diversas comunidades. Na última sexta-feira, dia 13, em continuidade ao projeto foram distribuídos 30 mil alevinos da espécie Tambaqui aos pequenos produtores beneficiados com os tanques.

“Nossa gestão está implantando ações para o fortalecimento dos agricultores familiares. Entendemos que o homem do campo merece nosso total empenho. Com isso, fixaremos diversas famílias gerando mais oportunidades de desenvolvimento social”, disse o Prefeito Manoel Afonso de Araújo.

Conforme o Secretário Municipal da Agricultura e de Combate à Seca e à Estiagem, Jorge Aurélio, o projeto de incentivo à piscicultura é parte do Programa Campo Produtivo que estimula também outras cadeias produtivas. “A Prefeitura está dando assistência técnica aos produtores de cana-de-açúcar, mandioca, açafrão, piscicultura e bovinocultura de leite, entre outras cadeias produtivas, através do Programa Campo Produtivo lançando ano passado. O fomento à piscicultura um dos nossos principais eixos possibilitará maior renda aos produtores”, destacou.