Prefeitura de Formosa adquire novos equipamentos para a saúde do município


A prefeitura de Formosa do Rio Preto adquiriu uma Secadora Industrial para ser utilizada na lavanderia do hospital Dr. Altino Lemos Santiago. O setor, que foi reformado e ampliado, realiza um dos principais serviços de apoio aos pacientes e profissionais da unidade, pois, é responsável pelo processamento das roupas e sua distribuição em perfeitas condições de higiene e conservação.

“A gestão está investindo para reestruturar o hospital com o aumento da oferta de serviços. A secadora industrial, adquirida com recursos próprios, auxiliará na lavagem das roupas evitando a contaminação e contribuindo para recuperação dos pacientes”, destaca o Secretário Municipal da Saúde, João Rocha Mascarenhas.

Parceria com o  estado 

A gestão recebeu na semana passada uma Câmara Fria Conservadora para o armazenamento de vacinas. O equipamento foi doado pelo Governo do Estado.

“Essa moderna Câmara Fria possui a vantagem de controlar a temperatura ambiental mesmo que haja falta de energia por um período de até 12h, e conservar vacinas, evitando assim, perdas de doses. O equipamento é essencial na conservação e armazenamento adequados”, afirma a coordenadora da Atenção Básica Municipal, Adailde Guedes.