Homem é detido em Barreiras circulando com veículo com ‘queixa’ de apropriação indébita


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no final da tarde desta sexta-feira (13), por volta das 16h30, veículo não devolvido a locadora e deteve um homem de 38 anos que circulava com o carro de forma irregular.

A ocorrência foi registrada na altura do quilômetro 800 da BR 242, em trecho do município de Barreiras (BA). Na oportunidade, a equipe da PRF abordou o veículo VW/Virtus para uma fiscalização detalhada e descobriu que o carro possuía registro de apropriação indébita.

A equipe entrou em contato com a empresa proprietária do veículo que informou ter confeccionado o Boletim de Ocorrência na Delegacia no 89° Distrito Policial de Jardim Taboão (SP) na data de 05/05/2021.

Segundo a locadora, o veículo foi alugado em 04/12/2020 e deveria ter sido devolvido no mesmo dia, porém, o veículo não foi entregue no prazo contratual.

O automóvel era conduzido por uma mulher de 38 anos de idade. Ele relatou que é apenas funcionário da empresa responsável pelo carro. Disse também não ter conhecimento pelas irregularidades.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, o crime de Apropriação indébita de Veículo, crime previsto no art. 168 do Código Penal. O motorista foi detido e conduzido para Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.

Fonte - PRF