Flamengo x Palmeiras: Supercopa do Brasil será disputada em Brasília


Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O martelo está batido. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, nesta quarta-feira (11), que a Supercopa do Brasil será disputada em Brasília. Flamengo e Palmeiras farão a final de jogo único no estádio Mané Garrincha, no dia 29 de janeiro, um domingo, às 16h.

A decisão foi tomada após contato do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com Leila Pereira e Rodolfo Landim, presidentes de Palmeiras e Flamengo, respectivamente.

As equipes conquistaram a vaga para a competição por serem, respectivamente, os atuais campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Conforme revelou o Bahia Notícias, o consórcio Arena Fonte Nova manifestou interesse, mas Brasília manteve seu favoritismo para sediar o evento.

Recriada em 2020, a Supercopa do Brasil marca o início do futebol brasileiro na temporada. O Flamengo esteve em todas as três primeiras edições, com os títulos de 2020 e 2021. Já no último ano, o vencedor foi o Atlético Mineiro, que superou o rubro-negro carioca nos pênaltis.

O Palmeiras disputará a Supercopa do Brasil pela segunda vez. Na primeira participação, classificado por ter sido o campeão da Copa do Brasil de 2020, o time alviverde enfrentou o Flamengo e foi vice-campeão na disputa de pênaltis.

Bahia Noticia