Embasa promove atendimento itinerante na zona rural de Riachão das Neves


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu na última semana, nos dias 3 e 5 de janeiro, ações de relacionamento com usuários e futuros usuários do sistema de abastecimento de Riachão das Neves, no Oeste da Bahia. Na localidade da Barriguda, zona rural do município, os moradores foram orientados pelo serviço social da Embasa e o pessoal do escritório local sobre o cadastramento das novas ligações de água, que deve ocorrer até o final deste mês. A localidade passou a ser atendida com abastecimento público de água tratada após a extensão de rede distribuidora recém-implantada pela Embasa e que está beneficiando 125 famílias.

Para o gerente da Embasa em Riachão das Neves, Rodrigo Oliveira, a ação é uma forma de a empresa estar mais próxima da população, principalmente na zona rural, para esclarecimentos sobre o início do atendimento aos imóveis. “Neste encontro, fornecemos as informações necessárias para o cadastramento, para que os usuários possam autorizar a Embasa a executar as novas ligações de água”, explica. Ao final do encontro, foram entregues cartilhas educativas com foco no consumo racional e na economia de água.

As áreas comercial e social da Embasa também estiveram presentes na localidade de Cruilli com o atendimento itinerante para levar os serviços da empresa aos moradores e, também, nas localidades Oriente, Pedra do Cal, Rodagem, Tapera e Umburuçu. O principal foco dessa ação foi facilitar o acesso ao cadastramento da tarifa social da Embasa, que proporciona o desconto na conta de água para os beneficiários do programa Bolsa Família. Na oportunidade, os moradores foram orientados sobre o cuidado com os vazamentos na rede interna e instalação de caixas d´água, visando o uso adequado do sistema de abastecimento.