Caminhonete Fiat Toro roubada em Niterói é recuperada pela PRF na BR 135


Uma caminhonete de luxo Fiat/Toro comprada por R$ 73 mil e com ‘queixa’ de roubo registrada em agosto/2019, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta sexta-feira (20), em Barreiras, na Região Oeste da Bahia.

Equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade no Km 168 da rodovia, quando abordou o carro, com 02 ocupantes.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na Toro. Com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas clonadas.

Após consulta ao sistema de dados, os PRFs constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em agosto/2019, na cidade de Niterói (RJ).

Questionado, o passageiro disse que comprou o veículo há cerca de 6 meses por 73.000 reais. Informou ainda desconhecer às irregularidades.

Em seguida, o homem que reside em Águas Lindas de Goiás (GO) foi preso em flagrante delito e encaminhado à Central da Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA), para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelos crimes previstos nos artigos 180 (Receptação) do Código Penal.

Fonte - PRF