Calendários do Enem e Encceja 2023 são divulgados; confira as datas


O calendário com as principais datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que em 2023 será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro, foram divulgados nesta segunda-feira, 2, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais.

As inscrições para a versão regular do exame – impressa e digital – acontecem entre os dias 8 e 19 de maio. O gabarito oficial deve ser divulgado no dia 24 de novembro. Já o resultado individual deve estar disponível no dia 16 de janeiro de 2024.

Para as pessoas privadas de liberdade, o Enem PPL, as inscrições devem começar ser realizadas entre 9 e 27 de outubro. As provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro e o resultado final também deverá ser divulgado em 16 de janeiro.

Outras datas, a exemplo do período de solicitação de isenção da taxa, de tratamento pelo nome social ou de pedidos de assistência ainda não foram divulgadas.

O Inep divulgou ainda as datas da próxima edição do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Em 2023, as inscrições devem ocorrer entre 22 de maio a 2 de junho.

As provas devem ser realizadas no dia 27 de agosto e o gabarito deverá ser disponibilizado no mesmo dia. Já o resultado está previsto para ser divulgado em 22 de dezembro.

Para o Encceja PPL 2023, as inscrições acontecem entre 24 de julho a 4 de agosto. As provas são realizadas nos dias 17 e 18 de outubro. O calendário será divulgado no dia 3 de novembro e o resultado está previsto para o dia 22 de dezembro.

Fonte - Portal a Tarde