Batida entre carreta e caminhão deixa um morto e uma criança desaparecida no oeste da Bahia


Um acidente entre uma carreta que transportava bobinas e um caminhão carregado de bois deixou uma pessoa morta e duas feridas na BR-242, no trecho da Serra da Mangabeira, próximo a cidade de Oliveira dos Brejinhos, no oeste da Bahia. A batida aconteceu na segunda-feira (23).

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta invadiu a pista contrária e atingiu o caminhão de frente. Os dois veículos pegaram fogo. Uma criança que estava na carreta, identificada como Alecsandra Sophia Gonçalves Torres, de 4 anos, desapareceu após o ocorrido.

As buscas para encontrá-la são feitas por equipes do Corpo de Bombeiros e por policiais. Os trabalhos começaram na segunda e seguem nesta terça-feira (24). Familiares da garota também estão no local.

Segundo a PRF, a menina estava acompanhada de um casal de tios. Os três retornavam de Salvador para a cidade de Barreiras, também no oeste do estado, onde moram. O homem sofreu ferimentos leves e a mulher ficou gravemente ferida. Não há informações para qual hospital foram levados, nem atualizações sobre o estado de saúde deles.

O motorista do caminhão não resistiu e morreu no local do acidente, antes da chegada dos socorristas. A identidade dele não foi revelada. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Ainda conforme a PRF, a pista está liberada, entretanto, a carreta está virada às margens da via, e só poderá ser desvirada depois que esfriar após o incêndio, o que pode demorar até 48 horas.

Fonte - G1 Bahia