Turista morre afogado após entrar no mar para salvar o filho


Um turista de Goiás morreu afogado na praia de Guarajuba, distrito turístico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, depois de entrar no mar para salvar o filho de um afogamento. O caso aconteceu na tarde de sábado (3) e, o corpo do turista, identificado como Danilo Corsinha foi encontrado na manhã desta segunda-feira (5).

Testemunhas contaram que Danilo entrou no mar por volta das 18h, para tentar resgatar o menino, de 10 anos. A criança foi retirada da água com ajuda de outros banhistas, mas Danilo desapareceu em seguida.

Procurada, a Defesa Civil de Camaçari respondeu que foi chamada às 18h30, mas os salva-vidas do órgão estão presentes nas praias até as 17h.

Ainda segundo a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros foi informado da situação, e deu alerta a todos os salva-vidas dos 42 km da Costa de Camaçari. Neste domingo, agentes dos dois órgãos estão fazendo o monitoramento e as buscas para encontrar a vítima.

A família tem o hábito de passar férias na Bahia, especificamente em Camaçari. Em anos anteriores o casal já havia estado em Guarajuba e também em Imbassaí. Além do menino, Danilo e a companheira também são pais de uma garota.

Metro 1