Trabalho das equipes de limpeza e sanitização garante manutenção dos espaços públicos de Barreiras


Manter a cidade limpa, organizada e livre de focos de arboviroses tem sido rotina constante das equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte de Barreiras, que neste período chuvoso, intensificaram a manutenção da limpeza e sanitização dos espaços públicos, ruas e praças da Capital do Oeste.

Seguindo o cronograma dentro do projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, os esforços concentrados de homens e máquinas permitem que todos os bairros sejam atendidos com capina, varrição, podas, retirada de árvores caídas, roçada e coleta de entulhos. As equipes obedecem a um cronograma de operações estratégico, com auxílio de máquinas como BobCat, caçambas, roçadeiras automáticas e pá mecânica.

Nos últimos dias de dezembro, os serviços de limpeza e manutenção dos espaços públicos foram estendidos pelo centro da cidade com limpeza, capina e remoção de entulhos nas Praças Marechal Deodoro, no Centro Histórico, Praça São João Batista, Praça Engenheiro Dr. Geraldo Rocha, Praça Coronel Emídio Balbino de Carvalho e Praça Deputado Luiz Braga.

O serviço de podas de galhos e retirada de árvores se estenderam para o Residencial São Francisco, Avenida José Bonifácio no bairro São Miguel, poda interna na garagem da Infraestrutura e a coleta de quatro árvores da espécie Neem no pátio interno da Justiça Eleitoral.

Além das limpezas nos Residenciais Arboreto I e II, e a total sanitização no bairro Morada da Lua que iniciou nesta segunda-feira, 26, as equipes ainda percorrem com ações de limpeza e coleta de lixo nos bairros. A subsecretária de infraestrutura, Luzeni Santos acompanhou as atividades, lembrando que a colaboração da população é essencial.

“Estamos finalizando o ano e nossas equipes continuam a limpeza e manutenção de espaços públicos trabalhando diariamente para alcançar todos os bairros. Nessa atividade rotineira, mesmo nesse período de chuvas, estamos levando ações permanentes de limpeza e cuidados. Nossa meta é sim, deixar a cidade bonita, bem cuidada e agradável, por isso, contamos com a colaboração dos moradores de todos os bairros, para que não joguem lixo nas vias públicas. Além desses entulhos serem um dos maiores responsáveis pelos alagamentos, nossa Barreiras merece ficar limpa e bem cuidada”, destaca a subsecretária Luzeni Santos.