Tite confirma retorno de Neymar para jogo decisivo das oitavas contra a Coréia nesta segunda



O atacante Neymar está recuperado e voltará ao time titular da Seleção Brasileira para a partida decisiva pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira, 5, às 16h, no Estádio 974. A informação foi confirmada pelo técnico Tite em entrevista coletiva neste domingo, 4.

De acordo com o comandante do Brasil, o camisa 10 vai treinar neste domingo e passará por uma última avaliação. O atleta já participa dos treinamentos da Seleção, inclusive já finalizando com as duas pernas.

"O projeto da Seleção é o jogo contra a Coreia, e não projetamos nada, não colocamos que vai ter esse ou outro adversário. Esse é o nosso objetivo e foco de atenção. Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje de tarde, treinando, estará, sim, no jogo. Ela passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo", aspa dele na coletiva.

Neste sábado, 3, o astro do Paris Saint-Germain publicou, em inglês, em sua conta no Instagram um trecho de um sucesso do cantor americano James Brown: "I feel good, I knew that I would, now" (em português 'Eu me sinto bem, eu sabia que me sentiria'), com uma foto em que aparece de braços abertos, sorrindo e olhando para o céu.

Além do retorno do craque, Tite também confirmou a volta do lateral-direito Danilo, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo. No entanto, o lateral-esquerdo Alex Sandro foi descartado pelo técnico da Seleção Brasileira para o confronto com a Coreia do Sul. O defensor sentiu dores no quadril ainda durante a partida contra a Suíça, na última segunda-feira, 28.

Portal a Tarde