Secretaria de Saúde realiza vacinação itinerante contra Covid-19 em Barreiras


A Secretaria de Saúde de Barreiras continua em busca ativa e mobilização para a cobertura da vacinação contra a Covid-19 em toda população. Neste sábado (17) e domingo (18), as equipes do Programa de Imunização (COPIM) estiveram de prontidão para vacinar adolescentes da 1ª a 3ª dose e adultos da 1ª a 4ª dose, no Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB), Feira Livre da Vila Rica e Feira da Santa Luzia.

A coordenadora de Imunização, Charlei Jenne, destaca que a vacinação continua de segunda a sexta-feira nas Unidades de Saúde. “Em nossa vacinação itinerante nas feiras livres, além da imunização, a nossa equipe dialogou destacando a importância das doses de reforço e necessidade de manter a carteirinha de vacinação atualizada. Disponibilizamos as doses nas unidades de saúde, na zona urbana e rural, além das campanhas de vacinação e atendimentos aos acamados, porque ainda continuamos na luta contra a Covid-19”, pontuou.

Somente neste final de semana, foram vacinadas 583 pessoas. Na última atualização do dia 15 de dezembro, o município de Barreiras registrava 143.633 pessoas com a 1ª dose, 128.522 pessoas com a 2ª dose, 67.378 com a 3ª dose, 19.761 pessoas com a 4ª dose e ainda 27 pessoas com a 5ª dose de reforço.

Dircom - Prefeitura de Barreiras