Secretaria de Saúde de Barreiras promove encontro natalino com equipes do Centro de Controle de Zoonoses


A Secretaria Municipal de Saúde reuniu em um encontro divertido e alegre, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses, na manhã desta quinta-feira (22). O café da manhã natalino congregou os 123 agentes de endemias e a equipe técnica que realizam diariamente em todo município, ações de vigilância, prevenção e controle das zoonoses e doenças transmitidas por vetores, como a dengue e outras arboviroses.

No encontro conduzido pelo coordenador do Zoonoses, Dorimar Almeida, também participaram o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso e a subsecretária de saúde, Jamile Rodrigues. Na oportunidade, o coordenador agradeceu a presença de todos e enfatizou as ações positivas do Zoonoses realizadas em Barreiras, principalmente no combate à Covid-19 e ao mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

“Finalizamos hoje as ações efetivas de 2022 com esse café da manhã celebrando nossas conquistas e desejando um Feliz Natal em harmonia. Barreiras é privilegiada por ter essa equipe que trabalha na cidade e na zona rural com dedicação, inclusive no combate às arboviroses. Esse encontro foi justamente para agradecer a essa equipe importante para a saúde do município”, pontuou.

Já a subsecretária Jamile Rodrigues deixou uma mensagem de gratidão e de novos projetos a serem realizados pela equipe em 2023. “Agradecemos a colaboração de toda a equipe pelo trabalho, esforço, pela luta diária e que atuam nos Programas de Chagas, Esquistossomose, Leishmaniose, também no Canil e no combate as arboviroses em Barreiras. Para 2023, teremos novos projetos que somarão ainda mais a essas ações positivas na saúde municipal”, destacou a subsecretária.