Programa estadual 'Partiu Estágio' convoca mais de 700 universitários


O Programa Partiu Estágio divulgou, nesta quarta-feira (14), a terceira convocação de estudantes universitários da Bahia. No total, 751 pessoas foram chamadas para atuar em 52 órgãos estaduais de 40 municípios.

Os estudantes receberão a confirmação do chamamento por SMS, ligação telefônica e e-mail, por meio dos dados informados no ato da inscrição. A lista completa dos selecionados pode ser consultada no site da Secretaria da Administração da Bahia (Saeb).

A entrega da documentação exigida em edital será de 3 a 17 de janeiro de 2023. No e-mail de convocação, o estudante tem acesso às informações necessárias, como prazos, forma de apresentação e horários de atendimento. É importante que o universitário mantenha contato com o órgão indicado para obter orientações complementares para a apresentação.

Os convocados que não se apresentarem dentro do prazo estipulado, ou deixarem de entregar toda a documentação, podem perder direito à vaga. Em caso de dúvidas, é possível manter contato com a coordenação do programa pelo e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br e pelo telefone (71) 3115-1714.

Do total de selecionados, 523 são de Salvador e os outros estão distribuídos pelo interior. As secretarias com maior número de contratações são Educação (SEC), Saúde (Sesab) e Justiça (SJDHDS).

Os estudantes estão matriculados em 76 graduações diferentes, com destaque para os cursos de Direito, Pedagogia e Enfermagem. Todos vão receber bolsa-estágio, auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado.

O estágio possui duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que poderão estagiar até o fim do seu curso. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais.

G1 Bahia