Em Barreiras, I Cantata de Natal do Colégio Padre Vieira emociona toda a comunidade escolar


Um evento que reuniu alunos do Ensino Fundamental I e II em uma demonstração de talentos na música, dança, recitação de poemas e jograis. Essa foi a I Cantata de Natal realizada pelo Colégio Pe Vieira, fechando o ano letivo. Os ensaios foram preparados pelos professores em sala de aula e as apresentações foram prestigiadas pelos pais, alunos e todo corpo docente da instituição na tarde desta sexta-feira (16).

Com interatividade, envolvimento e apoio da coordenadoras pedagógicas da instituição, Daniela Mariano, Célia Aleixo, Márcia Rasia e Jenilza Rodrigues, os alunos do Colégio Municipal Padre Vieira, realizaram esse grande evento alusivo ao período natalino. A cantata também foi prestigiada pela subsecretária de Educação Cátia Alencar; diretora pedagógica Aldeci Queiroz; diretora do CMPV Lúcia Valéria e vice-diretora Monique Fernanda.  

Para as apresentações, a unidade escolar envolveu alunos do Projeto de música que aconteceu em parceria com a Escola de Música Antonino Sampaio, destacando a estudante Raquel Lima, do Colégio Municipal Sagrado Coração de Jesus, que fez uma participação especial com sua flauta entoando a música Noite Feliz. A diretora do Colégio destacou esse momento de envolvimento com a comunidade escolar. “É muito importante e gratificante realizar esse formato de evento, pela primeira vez, no Colégio Padre Vieira. Esse é um tipo de atividade que envolve a comunidade, os pais ficam felizes e os alunos precisam desse momento. Foram vários ensaios e o resultado é essa apresentação bonita que todos puderam assistir”, destacou Lúcia Valéria.

O ápice da tarde foi a Cantata “Música e Paz”, coordenada por Dorinha Fernandes, coordenadora do Projeto Música nas Escolas. Os alunos Pedro, Renata, Luna, Erica, Huan, Safira, Isadora, Júlio César e Maria Eduarda cantaram as músicas “Asa Branca”, “Quatro Estações”, “Wave” e “Aleluia”.

A subsecretária de Educação, Cátia Alencar elogiou a iniciativa. “Essa cantata de Natal foi muito bem preparada por toda a equipe da escola, todos os servidores  e alunos estão de parabéns pelo lindo evento realizado neste final do ano”, destacou.