Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães entrega mais duas casas completamente reformadas através do programa Meu Lar


Dona Rosalina, moradora do Mimoso 1 se emocionou ao receber a sua casa novinha nesta quinta-feira (08), após uma reforma completa realizada pelo Programa Meu Lar da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. A trabalhadora
foi uma das afetadas pela chuva de granizo que atingiu o município há dois anos. "Minha casa ficou totalmente destruída e hoje eu posso dizer que tenho novamente um lar", comemorou.

Para Joelita que vive com sua mãe na rua Espírito Santo, no Mimoso 2, a realização foi dupla: "faço aniversário daqui a oito dias, esse é um presente de aniversário pra mim", contou. Ela e dona Rosa de 81 anos viviam numa situação bem precária quando conheceram o Programa. "Estou muito feliz, só tenho o que agradecer".

Principais melhorias

Entre as principais melhorias, forro de PVC, estrutura do telhado, revisão e instalação elétrica, execução de chapisco e reboco,pintura interna e externa, instalação de janelas e portas, revestimento cerâmico, entre outros.

Para quem mais precisa

Os 48 beneficiados estão distribuídos pelos bairros Conquista, Santa Cruz, Mimoso 1, Mimoso 2, Florais Léa, Nova Brasília, Jardim das Oliveiras, Floraes Léa IV, Jardim das Acácias, Jardim Ypê e Luar do Cerrado.

Mais reformas

O Programa é uma iniciativa da Prefeitura com recursos próprios, por meio de parceria entre as secretarias de Governo, Cidadania e Infraestrutura e Urbanismo.

Nessa primeira etapa do Meu Lar, serão contempladas 50 famílias, a grande maioria chefiadas por mulheres, com as melhorias indicadas pelas próprias moradoras.

Um investimento de R$R$ 637.501,88 (seiscentos e trinta e sete mil quinhentos e um reais e oitenta e oito centavos), para a prestação de serviços de reforma e melhoria habitacional.