Polícia Militar encontra mais material explosivo no Distrito Federal


A Polícia Militar do Distrito Federal confirmou que o material localizado em área de mata no Gama nesse domingo (25/12) era explosivo. Também havia no local coletes balísticos, capas de coletes balísticos e material explosivo. Os policiais chegaram ao local, na DF-290, por volta das 15h30, após uma denúncia.

Após confirmada a denúncia, a área foi isolada e foi iniciada a Operação Petardo. Os procedimentos para para verificar se realmente se tratava de material era de fato explosivo foram feitos pelo esquadrão de bombas do Batalhão de Operações Especiais da PMDF.

Os artefatos foram neutralizados por meio de detonação controlada às 22h30 pelo esquadrão. Os coletes balísticos foram apreendidos e levados à 20ª Delegacia (Gama) para registro da ocorrência.

Outro caso

Este é o segundo chamado envolvendo artefatos explosivos em pouco mais de 24 horas. Nesse sábado (24/12), as equipes do esquadrão de bombas desativaram um explosivo encontrado próximo ao Aeroporto de Brasília. O suspeito, o empresário George Washington De Oliveira Sousa, 54 anos, foi preso horas depois pela Polícia Civil (PCDF).

Estado de Minas