Natal Solidário da Uninassau Barreiras presenteia 240 crianças


O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Barreiras realizou um projeto social em que presenteou 240 crianças da Escola Municipal Antônio Joaquim da Silva, do bairro Boa Sorte. O evento aconteceu na sexta-feira (16), no pátio da Escola e mobilizou todos os professores, funcionários e alunos. Durante a atividade, as turmas apresentaram danças e cantaram músicas natalinas. Ao final, comidas e bebidas foram distribuídas. A coordenadora do curso de Psicologia, Leandra Pereira, representou a diretora da UNINASSAU Barreiras.

Em discurso de abertura, Leandra falou sobre a importância de envolver a comunidade em projetos sociais. “É uma alegria poder compartilhar esse momento natalino com todos. A UNINASSAU tem essa missão de ajudar a comunidade de Barreiras. Obrigado aos alunos e professores da Escola Antônio Joaquim por serem nossos parceiros nesse projeto”, disse a coordenadora.

O aluno de 11 anos da 4ª série, Dionatan Elias, comentou que ficou muito contente em receber os dois presentes que pediu em sua cartinha. “Eu pedi um jogo de montar Lego e um caminhão de brinquedo. Ganhei os dois e fiquei muito feliz, vou dividir com meu irmão”, disse emocionado. O projeto social Natal Solidário faz parte do Calendário Social Acadêmico da UNINASSAU, em que todo mês é definida uma ação social que envolva a comunidade de Barreiras.