Motorista desobedece ordem de parada e é detido pela PRF em Barreiras


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta terça-feira (13), um motorista de caminhão que desobedeceu a uma ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade. O fato aconteceu no Km 800 da BR 242, próximo ao município de Barreiras, oeste baiano.

Era por volta das 9 horas quando a equipe recebeu uma denúncia de que o motorista de um caminhão bitrem estava em surto, dirigindo em alta velocidade no sentido do município de Luís Eduardo Magalhães (BA). Imediatamente, os policiais prepararam um bloqueio viário próximo à Unidade Operacional de Barreiras e encaminharam uma viatura para realizar o acompanhamento tático do veículo.

No local do bloqueio viário, a equipe deu ordem de parada ao bitrem, porém o motorista desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade. Durante a fuga o condutor realizou diversas ultrapassagens perigosas, transitando na contramão de direção e forçando a saída de outros veículos da pista, colocando a vida de outros condutores em risco.

Após aproximadamente 50 km de acompanhamento tático, o veículo foi abordado, após colidir frontalmente com uma S10 de cor branca. O motorista do caminhão estava com o estado emocional visivelmente alterado e teve que ser contido pelos policiais.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária para adoção das medidas que a lei exige.

Fonte - PRF