Mãe e filho morrem após batida entre carro e caminhão na BR-242


Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas após uma batida entre um carro de passeio e um caminhão na noite desta sexta-feira (30), na BR-242, altura do km 774, na região da cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As duas pessoas que morreram eram o motorista e uma mulher que estava no banco de trás. Eles foram identificados como Pedro Henrique Souza de Brito e Maristela Campos de Souza. Segundo a polícia, a mulher era mãe do homem que dirigia o veículo. A idade deles não foi detalhada.

A batida, que foi frontal, aconteceu depois da Serra do Saco, sentido a cidade de Cristópolis, também no oeste do estado. Com o impacto, o carro ficou destruído, perdeu duas das portas, parte do teto, para-brisa e teve a frente retorcida.

Informações iniciais obtidas pela PRF são de que o motorista do carro tentou fazer uma ultrapassagem proibida, invadiu a contramão e bateu de frente com o caminhão. Cinco pessoas seguiam no veículo de passeio, as duas que morreram não resistiram aos ferimentos ainda no local do acidente. Além disso, outros dois tiveram ferimentos graves e uma pessoa ficou com ferimento leve.

O motorista do caminhão sofreu fraturas nas pernas e foi encaminhado para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Os demais feridos também foram socorridos para o mesmo hospital. Não há detalhes do estado de saúde deles.

Por causa do acidente, ocorrido por volta das 19h40, a pista ficou interditada por mais de três horas e só foi liberada por volta das 23h. A PRF detalhou ainda que as pessoas do carro de passeio eram de Barreiras e o caminhão guincho é de Cristópolis.


G1 Bahia