Interatividade e muita alegria marcam o encerramento das atividades do Programa Idade Viva, em Barreiras


Com clima de festa, integração e socialização, na tarde desta segunda-feira, 19, mais de 200 idosos participaram da festa de confraternização no encerramento das atividades de 2022, do Programa Idade Viva. Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Secretaria de Assistência Social, o evento foi marcado por show de talentos, dança, baile da melhor idade e sorteio de brindes.

A sede do Idade Viva foi decorada com tema natalino, reunindo a coordenadora Mazinha Bernardo e toda equipe de profissionais que atendem os idosos. Estimulando a movimentação e recordação dos antigos bailes, todos os participantes dançaram, cantaram e assistiram um vídeo com a retrospectiva de eventos.

Dona Salustiana, no auge dos seus 80 anos, estava animada, abraçando suas amigas e dançando. “É muito bom participar do Idade Viva, além do atendimento e cursos que participamos, aqui renovamos as amizades e comemoramos a vida. Desejo a todos meus amigos, boas festas”, disse a integrante.

A coordenadora Mazinha Bernardo estimulou a participação dos idosos e entregou brindes durante o sorteio animado, lembrando que o início das atividades para 2023 será em 09 de janeiro.

“O Projeto Idade Viva desenvolve diversas atividades que promovem a interação e confraternização entre os idosos. Aprendemos muito com as experiências e dialogamos sobre relacionamentos familiares, e também o dia a dia de cada um. Então, esses momentos de confraternização ajudam no desenvolvimento social e melhoram a qualidade de vida dos idosos, contribuindo na prevenção das doenças que são comuns nessa faixa etária. Já estamos na expectativa para o retorno das atividades no dia 9 de janeiro, desejando a todos um Feliz Natal e próspero Ano Novo”, destacou Mazinha.