Franquia da Lugano Chocolate chega em Barreiras e é a 1ª do interior da Bahia



Barreiras é a primeira cidade do interior da Bahia a receber uma franquia da Lugano Chocolate Gramado. Agora, o famoso chocolate fabricado artesanalmente, já pode ser adquirido aqui mesmo, após um investimento arrojado dos irmãos e empresários Kalinka Soledad e Hualasse Fonseca.

Para conhecer a marca e receber de braços abertos a chegada de mais uma grande franquia brasileira, o vice-prefeito e secretário de Planejamento Emerson Cardoso e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto Carvalho, prestigiaram a inauguração da loja na tarde de quinta-feira, 1º. No espaço, um mix com cerca de 50 produtos diferentes, entre chocolates gourmet artesanal, panetones, cafés especiais, sobremesas, tortas, além de cervejas, vinhos e espumantes, são assinados pela marca, que tem sede em Gramado- RS.

A empresária Kalinka recebeu os convidados e clientes, explicando que a loja gera 7 empregos diretos e mais de 20 indiretos, além da alegria em trazer uma experiência única do chocolate Lugano.

“Estamos cheios de expectativas, trazendo o melhor da Lugano Gramado para Barreiras. Na verdade, fizemos pesquisa de mercado e tivemos opção de investir em outras cidades da Bahia, mas Barreiras estava no topo da lista, com estimativa de faturamento equivalente a Salvador. Então ficamos em casa, investimos em Barreiras e sabemos que teremos uma boa resposta do mercado, porque estamos vivenciando um novo momento comercial em nossa cidade”, disse Kalinka.

Degustando o chocolate genuinamente brasileiro, o vice-prefeito Emerson Cardoso parabenizou a estrutura, o atendimento e ressaltou a importância das franquias para expansão comercial.

“Já alcançamos o patamar de Capital dos Investimentos. Nos últimos seis meses é visível a quantidade de investidores que chegaram, as novas empresas e franquias que abrem as portas em nosso Município. E ouvir desses empresários, que Barreiras estava em primeiro lugar dentre cidades baianas, com o maior potencial para investir em franquia, isso só confirma que a gestão Capital do Oeste está no caminho certo. Recebemos com carinho a Lugano, o sabor do chocolate brasileiro é incrível, a loja é de muito bom gosto e estamos aqui para somar”, ressaltou o vice-prefeito ao lado do secretário de Indústria, Comércio e Turismo.

A loja Lugano está localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, próximo a Câmara de Vereadores. E durante todo mês de dezembro, as crianças podem conferir a presença do mascote carismático Luguito e a decoração natalina.