Espaços públicos de Barreiras seguem recebendo novo paisagismo


Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, esse é o objetivo do projeto executado pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte da Prefeitura de Barreiras, que contempla diversas intervenções na limpeza, sanitização, manutenção e cuidados com os espaços públicos da cidade com destaque para a requalificação e implantação de paisagismo em avenidas, rotatórias e praças da cidade.

O mais novo espaço a receber as atenções da Prefeitura, é a Rotatória em frente a Rodoviária, na confluência das BR’s 135/020. As equipes realizaram intervenções de limpeza, nivelamento, preparação do solo, adubação e jardinagem, realçando a beleza e valorizando mais uma área pública da Cidade do Futuro. Segundo a subsecretária de infraestrutura Luzeni Santos, serão utilizados mais de 8.000 m² de grama esmeralda para compor o paisagismo e embelezamento, além do plantio de árvores, palmeiras, abacaxi de jardim, flores moreia, pleomele, yuca, liriopes verde e abacaxi roxo.

“Valorizar espaços públicos e deixar nossa cidade mais bonita faz parte do nosso trabalho diariamente. Dentro do projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, estamos levando essas ações, que além de proporcionar qualidade de vida, também despertam o sentimento de pertencimento, cuidado e amor com a nossa cidade. Já executamos o paisagismo ornamental em avenidas, rotatórias centrais e agora estamos na Rotatória da Rodoviária, que é a nossa maneira de bem recepcionar todos que chegam ou passam pela Capital do Oeste”, disse a subsecretária Luzeni Santos.