Em nova etapa, Secretaria de Saúde de Barreiras realiza mais de 200 procedimentos cirúrgicos de Catarata e Pterígio


A Secretaria Municipal de Saúde segue com o cuidado permanente de jovens, adultos e idosos que fazem tratamento das doenças oculares como a catarata e pterígio em Barreiras e outras cidades do Oeste. Em mais uma etapa do mutirão realizado no Hospital Municipal Eurico Dutra, nesta sexta-feira e sábado (16 e 17), foram executados mais de 200 procedimentos cirúrgicos de Catarata e Pterígio.

Esses procedimentos realizados neste final de semana, conforme secretário de Saúde, integram o projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora e contemplam além dos pacientes de Barreiras, pacientes dos municípios de Santa Rita de Cássia, Riachão das Neves e Baianópolis.

“Realizamos no último final de semana mais um mutirão de cirurgias de catarata e pterígio, um serviço disponibilizado para toda população com o objetivo de diminuir a demanda reprimida desde o início da pandemia da Covid-19. No início do mês, nos dia 02, 03 e 04 dezembro, realizamos mais de 415 procedimentos no mutirão que acolheu munícipes de Barreiras, Riachão das Neves, Mansidão, Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia e Baianópolis”, pontuou Melchisedec Neves.

No total, somente em dezembro, 626 pacientes do Oeste foram contemplados com as cirurgias e conforme a coordenação do Hospital Municipal Eurico Dutra, na sexta-feira (16), outros 101 pacientes participaram da triagem, procedimento necessário para o pré-operatório.