Deputado Adolfo Menezes assume o Governo da Bahia


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) , deputado Adolfo Menezes (PSD) vai assumir, nesta sexta-feira (23), o cargo de governador da Bahia em exercício.

Isso acontece porque o governador do estado, Rui Costa (PT), está em Brasília, onde participa da transição do governo federal. Rui será ministro da Casa Civil do governo Lula.

“Volto a ter a honra de assumir o Governo da Bahia, ainda que interinamente, depois de ter ocupado o posto, pela primeira vez, em outubro do ano passado. Vou ser ainda mais discreto nesta segunda passagem pela governadoria, mantendo a minha lealdade e o meu total alinhamento com o governador Rui Costa e deixando tudo nos conformes para que o governador Jerônimo Rodrigues assuma a partir de 1° de Janeiro”, disse Adolfo.

Já o vice-governador João Leão (PP) também está em Brasília. De acordo com a assessoria de Leão, ele tem trabalhado na transição do mandato do seu filho e deputado federal Cacá Leão (PP). O vice-governador foi eleito deputado federal e assume o cargo a partir de 2023.

Enquanto o deputado Adolfo Menezes estiver como governador em exercício, o deputado Paulo Rangel (PT) assume a presidência da Assembleia. De acordo com a assessoria de Adolfo Menezes, ele fica no cargo até o dia 28 de dezembro.

G1 Bahia