Com apoio da Prefeitura, atleta barreirense é campeão no Brasília International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2022


Há 24 anos na prática do Jiu-Jitsu e faixa preta quarto grau, o atleta barreirense Clécio Rodrigo, o Clecinho, vem colecionando várias conquistas ao longo da sua caminhada dentro do esporte. Com o apoio da Prefeitura de Barreiras, o atleta participou no último sábado (3), do Brasília International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, um campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), Clecinho conquistou o 1° lugar na categoria profissional faixa preta, Master 3 Peso Pena (até 70kg).

Ainda em 2022, o atleta participou de várias competições como o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu em Las Vegas e nos Estados Unidos, onde após toda uma preparação feita especialmente para essa competição, Clecinho se classificou como Top 8 do mundo e o Salvador Open onde conquistou a 3ª colocação.

Segundo o atleta, todo um trabalho de treinos e nutricional foram feitos para corte de peso e conseguiu bater o peso para lutar na categoria Premium em Brasília, na certeza de que teria uma excelente performance para fechar o ano de 2022 com medalha de ouro na cidade de Brasília. Além disso, o atleta pontuou o apoio que vem recebendo da Prefeitura de Barreiras.

“Se tratando de uma longa caminhada, de uma nova jornada e de um histórico bem remoto na modalidade, graças a Deus na gestão atual, consegui o apoio que precisava. Através da Prefeitura de Barreiras, tenho tido o apoio integral para participação nas competições. Após esse incentivo, venho conquistando meu espaço e levando o nome de Barreiras para os grandes centros do mundo. Então, a Prefeitura tem me apoiado, e isso fez com que me dedicasse, ainda mais, nas preparações e treinos, e os resultados estão sendo extremamente expressivos”, disse Clécio Rodrigo.

Em 2019 o atleta esteve no ranking de Top 3 Nacional, e este ano, está entre os sete melhores do país. “Tenho uma gratidão muito grande pelo apoio que eu tenho recebido pela gestão atual e dizer, sobretudo, que esse incentivo que a gente recebe, faz com que continuemos sendo exemplo para outros jovens e também para as crianças que se inspiram em nós. Temos muita responsabilidade e compromisso social”, finalizou.