Campanha de verão da Embasa alerta para responsabilidade coletiva no uso racional da água e nos cuidados com a rede de esgoto


Verão a gente vive junto! Esse é o tema da campanha de verão da Embasa em 2022 que já começou a ser veiculada nos principais veículos de comunicação do Estado. O foco das peças é destacar que, mesmo na estação mais quente do ano, todos têm um papel importante no cuidado com um recurso essencial: a água.

Cuidar das instalações internas para evitar vazamentos, conferir se a casa de veraneio possui reservatório e evitar o desperdício de água nas tarefas domésticas são alguns exemplos de cuidados que todos devem ter para curtir o verão com mais tranquilidade e ainda contribuir com o cuidado coletivo da água.

Usar corretamente a rede de esgotamento, não jogando óleo de fritura ou descartando lixo que pode causar entupimentos, também é fundamental para evitar extravasamentos de esgoto que podem causar grandes transtornos.

A Embasa faz a sua parte se preparando para atender seus usuários, mas também precisa que todos colaborem seja no uso racional da água ou no uso correto das redes de esgoto. Afinal, o cuidado com a água é uma responsabilidade coletiva. Faça sua parte!

Acesse o site da Embasa e confira algumas dicas para aproveitar ainda mais esse verão. Clique aqui.

https://www.embasa.ba.gov.br/index.php/conteudo-multimidia/noticias/3984-verao-a-gente-vive-junto