Apresentações de dança, coral e muita música marcam a primeira noite do Natal de Luz na Cidade do Futuro


Até o próximo dia 20 de dezembro, centenas de pessoas deverão passar pela Vila de Natal, no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger. Cheia de cores, sabores, arte e uma linda decoração com muita luz e brilho, a estrutura natalina atrai os olhares das pessoas que visitam o espaço. Nessa primeira noite do Natal de Luz na Cidade do Futuro contou com variadas apresentações de dança, coral e musical, que encantaram a todos. A Vila de Natal é uma realização da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

O “CoralMente” formado pelos pacientes e colaboradores do Centro de Atenção Psicossocial de Barreiras, abriu a programação de apresentações com um repertório variado, com clássicos natalinos como as músicas “Bom Natal” e “Então é Natal”, até mesmo com músicas populares, a exemplo de “Eu amei te ver” e Flor e Beija Flor, dentre outras que chamaram a atenção do público presente. O coral foi conduzido pelo professor Marco Antônio, com participação especial da cantora Júlia Dourado.

Na sequência, uma apresentação dos alunos da Escola O Sonho de Talita encantou as crianças que acompanharam atentos “A história de uma gata”, contada através da dança. O pequeno Antônio Cauã, de 7 anos, ficou feliz com o que encontrou na Vila de Natal, segundo ele, os bonecos de neve e a decoração cheia de luzes foi o que mais chamou atenção. A noite também contou com as apresentações do coro infanto-juvenil da Primeira Igreja Batista em Barreiras com “O Natal no Egito" e a musicalidade do cantor Augusto Reys.

“O Natal é um momento mágico para toda a família. Esperamos proporcionar, mais uma vez, uma Vila Natalina com muita interatividade com os cenários e personagens da época. Todos estão convidados para viver essa emoção conosco, estamos com uma variedade de apresentações para todos os públicos, e no próximo dia 20, estamos aguardando a chegada do Papai Noel”, destacou a diretora de Cultura, Emília Moreno, salientando ainda que "quem for à Vila de Natal também poderá apreciar o melhor do artesanato através da Feirart, em um espaço que abrange arte, artesanato e gastronomia, com o objetivo de valorizar o artesanato no município, além de proporcionar maior visibilidade aos produtos e gerar renda", finalizou.

Programação Vila do Natal (Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger)

13 de dezembro (terça-feira)

18h - “Canções de Natal” - Coral produzido por Musicalidade Escola de Música

18h30 - Apresentação Musical - Com alunos da Escola Municipal Valdete Piedade de Holanda

19h - Apresentação da Banda Municipal 26 de Maio

14 de dezembro (quarta-feira)

18h – Ato oficial de entrega da Vila do Natal

18h – Apresentação Musical - Escola Antoninho Sampaio

18h30 – “Auto de Natal” – Escola Municipal de Teatro

19h – Apresentação de Coral - Núcleo de Música do Colégio Municipal Padre Vieira

19h30 – Apresentação de Dança - Escola Baiana de Dança

20h – Apresentação de Coral – UFOB

20h30 – Apresentação musical - Vinicius Melo, Dorinha Fernandes, Francisco Emerson e participação especial de Sara Prado

20 de dezembro (terça-feira)

17h - Chegada do Papai Noel com entrega de presentes