Secretaria de Educação de São Desidério realiza audiência pública para discutir o Plano Municipal de Educação


A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã dessa quinta-feira,10, no Centro Cultural, uma Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Educação (PME). O evento contou com a presença da secretária de Educação, Iléia Almeida, professores, coordenadores, supervisores, equipe técnica da educação e vereadores.


A audiência pública do Plano de Educação visa monitorar, e avaliar se as metas estão sendo alcançadas. Serão avaliadas 20 metas incorporadas no Plano de Educação, que poderão ser modificadas coletivamente através da participação popular e profissionais da educação.


“Hoje é um momento muito importante, pois, estaremos discutindo 20 metas que estão inseridas no plano e que podem ser alteradas diante da nossa realidade. Esse processo participativo e avaliativo, dependerá da colaboração de todos”, disse a assessora técnica da Secretaria de Educação Ana Cláudia.


Para a secretária de Educação, Iléia Almeida, o Plano Municipal de Educação (PME), é uma ferramenta importante para diversificar os objetivos e modificar as metas a serem atingidas. “Quero agradecer a todos que estão presentes para essa audiência que com certeza será muito produtiva, e depois desse processo, com as modificações realizadas, iremos encaminhá-lo para câmara de vereadores para aprovação”, assegurou.