Nova sede da biblioteca municipal Dom Ricardo Weberberger é entregue a população de São Desidério


A Prefeitura de São Desidério realizou na tarde desta sexta-feira, 04 de novembro, a cerimônia de entrega da nova sede da Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger à população. O espaço moderno conta com um projeto arquitetônico arrojado e acessível situado à Praça Juarez de Souza, no mesmo local onde funcionava a antiga sede.

“Nós que tivemos a oportunidade de conhecer a Biblioteca desde a primeira sede, podemos comemorar a importância e grandiosidade desta obra, um local bonito e também adequado tecnologicamente para receber os alunos, pesquisadores, leitores e usuários em geral, estou também feliz com a homenagem nos painéis aos primeiros professores da nossa cidade, inclusive minha mãe”, comenta a aposentada Vera Lúcia Guimarães.

A biblioteca tem dois pisos, acessos frontal e lateral por escadas e rampas para Portadores de Necessidades Especiais – PNE, salão, lavabos masculino e feminino, recepção e atendimento, espaço para estudo individual e para estudo coletivo, área para consulta com acesso à internet, sala da administração, copa, WC masculino, WC feminino, WC PNE, jardim de inverno, acervo bibliográfico, sala de vídeo, os pavimentos são interligados com rampas de acesso e elevador para uso de PNE. “Com certeza vamos aproveitar este ambiente para melhorar nossos estudos e aumentar o prazer da leitura”, confirma a estudante, Jordana Souza.

“A biblioteca é um local muito frequentado, onde são realizados importantes projetos, por isso pensamos nesse ambiente moderno e atrativo, que contempla a otimização dos espaços para a realização de eventos culturais e com acesso à internet, porque também é um lugar de cultura e de lazer para a população”, destacou o prefeito, Zé Carlos.