Prefeitura de Barreiras intensifica ações de manutenção e limpeza dos espaços públicos na prevenção aos alagamentos e combate as arboviroses


Um trabalho contínuo realizado nos espaços públicos da Capital do Oeste se intensifica com a chegada da estação chuvosa. Equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, em ações coordenadas dentro do projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, continuam com um amplo cronograma diário executando serviços de limpeza, roçagem, podas e manutenção dos espaços públicos em diferentes pontos da cidade.

Com o início do período chuvoso na região, as atividades são concentradas com o objetivo de evitar alagamentos, e principalmente, associadas ao combate das arboviroses, onde estão sendo realizadas limpezas dos espaços públicos, remoção de entulhos, roçagem mecanizada, podas, desobstrução de canais e a substituição de containers, contribuindo assim, para uma cidade mais limpa e segura para os moradores.

As equipes já executaram atividades de limpeza, roçagem, poda, retirada de entulhos e lixo, no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger, Loteamento Rio Grande, Barreirinhas, Jardim Vitória, São Sebastião, Vila Brasil, Vila Rica, Jardim Ouro Branco, Vila dos Funcionários, Vila Regina e Centro. A coleta de lixo, entulho e varrição são feitas de forma regular em toda a cidade.

Durante esta semana também acontece o Mutirão de Combate às Arboviroses, onde os agentes de endemias também realizam a limpeza de focos e criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses.

“É uma ação contínua e conjunta. Esse período de chuvas contribui para um crescimento mais célere da vegetação, bem como para a proliferação de arboviroses, mas apesar disso, as nossas equipes de forma conjunta executam os trabalhos diariamente e de forma ininterrupta, seguindo todo um cronograma planejado previamente. Com essas ações, o nosso objetivo é cuidar ainda mais da cidade e das pessoas, oferecendo mais qualidade de vida”, disse o secretário de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, João Sá Teles.