Prefeitura de Barreiras dá continuidade ao trabalho de implantação de paisagismo e requalificação de áreas verdes


Após as intervenções de requalificação e implantação de paisagismo nas avenidas da saída para Salvador, rotatórias do Hotel Morubixaba, Posto Sabbá e Vila Amorim, a Prefeitura de Barreiras iniciou os serviços de requalificação e implantação de paisagismo em mais um espaço público, desta vez na rotatória em frente ao Terminal Rodoviário, no encontro das BRs 020 e 135. A ação acontece dentro do projeto Barreiras mais Bonita e Mais Humana, coordenado pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte.

A intervenção de limpeza, nivelamento, preparação do solo, adubação e implantação de paisagismo tem o objetivo de realçar a beleza, valorizando as áreas públicas e proporcionando qualidade de vida para a população. No total, aproximadamente 8.350 metros quadrados de grama esmeralda serão implantadas, e para compor o projeto de paisagismo e embelezamento, também serão plantadas árvores e diversas espécies de plantas, como: palmeiras, abacaxi de jardim, moreia, pleomele, yuca, liriopes verde e abacaxi roxo.

Segundo a subsecretária de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, a Prefeitura de Barreiras já beneficiou diversos espaços públicos com ações de paisagismo e requalificações promovendo embelezamento e restaurando o sentimento de amor do barreirense pela cidade.

“Temos o compromisso de executar ações que valorizem os espaços públicos, despertando o amor e o zelo das pessoas com nossa cidade. A gestão municipal nas diversas intervenções em praças, rotatórias e demais espaços públicos, promove um novo momento para a Capital do Oeste. Quem chega e quem sai da cidade percebe a diferença do trabalho que vem sendo realizado. São atividades contínuas que fazem parte do planejamento da secretaria e retratam o cuidado do prefeito Zito Barbosa com a nossa população ”, destacou Luzeni Santos.