Creche de Barreiras é contemplada com o Cantinho da Leitura, através da Fundação Abrinq


Por meio da parceria da Prefeitura de Barreiras e a Fundação Abrinq, na manhã desta sexta-feira (11), a Creche Municipal Nossa Senhora das Graças, no bairro Vila dos Funcionários, foi contemplada com o "Cantinho da Leitura", dentro do Programa Creche para Todas as Crianças, da Fundação Abrinq. O programa consiste em uma iniciativa de articulação, sensibilização e mobilização da sociedade para aumentar o acesso e assessorar a melhoria da qualidade do atendimento em unidades de educação infantil, tendo em vista o desenvolvimento das crianças.

A voluntária da Fundação Abrinq, Jussara Gouveia, esteve presente no ato de entrega e explicou sobre o programa para a comunidade escolar. “A Fundação Abrinq já beneficiou mais de 8.8 milhões de crianças e adolescentes, e para garantir a eficácia do programa, são realizadas diversas atividades como o apoio a criação ou adequação de espaços e ambientes educativos em creches, com foco na ampliação ou melhoria da qualidade do atendimento, por meio de investimento em reformas e doações de acervos de livros, jogos e brinquedos, no qual, desta vez, a Creche Nossa Senhora das Graças foi contemplada”, disse.

Acompanharam emocionadas a entrega desse mais novo espaço lúdico para as crianças, a diretora da Creche, Maria Amélia Mariano, a vice-diretora, Luciene Portel, a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Aldeci Queiroz, demais professores, secretários escolares e crianças. A Creche Nossa Senhora das Graças hoje possui 125 alunos, distribuídos no Maternal 1 e 2, sendo alunos de 2 e 3 anos.

“Hoje é um dia de muita alegria e emoção. Nos debruçamos em um projeto dentro das especificidades exigidas pela Fundação Abrinq, e obtivemos êxito. Essa entrega hoje representa esperança, amor e posso dizer, que um sonho de todos nós que atuamos nesta creche, foi realizado. Que abracemos mais projetos como esse para contribuir na educação e desenvolvimento dos nossos alunos”, disse a diretora da Creche Nossa Senhora das Graças, Maria Amália Mariano.