Alunos passam mal em colégio na zona rural de Santa Rita de Cássia


Estudantes de uma escola municipal, localizada na zona rural do município de Santa Rita de Cássia, passaram mal na manhã de quinta-feira, 24. Segundo a prefeitura da cidade, não se trata de intoxicação alimentar, pois a merenda escolar ainda não havia sido servida aos alunos.

O caso aconteceu na Escola Municipal Bernadino José Dias, na comunidade rural de Caraíbas de Melo. Os estudantes apresentaram coceiras no corpo, enjoo, sonolência, entre outros sintomas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ao chegar, atendeu treze pessoas, sendo 12 crianças e um adulto.

Cinco crianças foram atendidas e liberadas ainda na comunidade. As outras sete e o adulto foram encaminhados para o hospital local, ficaram em observação e foram liberadas também no mesmo dia. Todos passam bem.

Em nota, a Prefeitura de Santa Rita de Cássia, destaca que "a merenda escolar não havia sido servida aos alunos no momento do ocorrido". Ainda de acordo com o órgão, a Vigilância Sanitária e Ambiental de Santa Rita de Cássia foi acionada e está realizando trabalho de investigação e realização dos protocolos necessários para descobrir a causa do ocorrido.

A prefeitura ainda afirmou que está à disposição da comunidade para esclarecimentos e assistência necessária.

Portal a Tarde