Programa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães promove o bem-estar da população, através da prática de exercícios físicos


A prática de exercícios físicos contribui para uma rotina mais saudável. Pode controlar e prevenir doenças, e é comprovadamente benéfica para a saúde do corpo e da mente.

Com o objetivo de possibilitar o bem-estar da população, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães iniciou no ano passado o Programa De Bem com a Vida, que oferece acompanhamento profissional para a execução do exercício.

O Programa é realizado de segunda a sábado em diversos bairros da cidade e em projetos sociais do município e oferece aulas de Capoeira, Capoteria, Funcional, Hidroginástica, Natação e Muay-Thai.

Resultado de parceria entre as secretarias de Cultura e Esportes, Saúde, Educação e Cidadania, a porta de entrada para o De Bem com a Vida acontece pelas unidades de saúde. Os treinos são pensados individualmente, levando em consideração o histórico médico de cada paciente.

O acompanhamento dos profissionais de Educação Física é fundamental para a execução correta dos exercícios, sem risco de lesão para os participantes.