Fundesis promove curso de capacitação para elaboração dos projetos do Edital 2023


No dia 14 de outubro o Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), lançou o Edital 01/2023, sendo o 11º edital em 16 anos de atuação. Para orientar os mais de 80 representantes das entidades do oeste baiano, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio, do Instituto Aiba, em parceria com o Banco do Nordeste (BNB), ofereceram nesta quarta-feira (26), um curso de capacitação para norteá-los na elaboração dos projetos que irão concorrer ao edital 2023.

O curso foi ministrado pela coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira, e teve como objetivo promover a orientação para conhecimento do edital e elaboração do projeto técnico do Fundesis. “Esse curso é de suma importância para os gestores de entidades sem fins lucrativos que desejam participar do edital de 2023. Dessa forma, eles poderão tirar todas as dúvidas sobre a elaboração do projeto, de como deve ser preenchido, parte orçamentária, a contrapartida e para conhecer um pouco sobre o nosso trabalho”, ressalta.

Esse ano, o montante arrecadado por meio de doações voluntárias durante a contratação do financiamento agrícola por parte dos agricultores do oeste da Bahia foi de R$1,8 milhão, que serão integralmente investidos em financiamento de projetos.

O Edital e todas as suas especificidades podem ser encontrados no site da Aiba, na página do Fundesis(www.aiba.org.br/fundesis).




ASCOM AIBA