Foragido da Justiça é preso no dia do aniversário no oeste da Bahia


Um homem considerado foragido da Justiça foi preso no fim da tarde de sábado (15), dia em que completou 41 anos. O caso ocorreu em Planalto, no oeste da Bahia, e o suspeito era procurado após ter sido autuado por violência contra mulher.

A situação aconteceu no km 777 da BR-116, em uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O homem dirigia um carro e foi abordado em uma fiscalização de rotina. Ao consultar os sistemas de segurança pública, os agentes descobriram que havia um mandado de prisão contra ele, por descumprimento de medida protetiva da Lei Maria da Penha e ameaça.

O homem disse aos policiais que tinha conhecimento do mandado de prisão, e que havia contratado um advogado para resolver a situação. Os crimes cometidos por ele não foram detalhados, e a identidade dele não foi revelada, por causa da Lei Geral de Proteção de Dados.

Conforme a PRF, a ordem judicial foi expedida em maio deste ano, pela Vara de Jurisdição Plena de Planalto, e tinha validade até maio de 2026. O preso foi levado até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte - G1 Bahia