Início das obras da Adutora da Fé em Bom Jesus da Lapa é autorizado


Foi assinada nesta sexta-feira, 2, a ordem de serviço para o início das obras da 1ª etapa da Adutora da Fé, em Bom Jesus da Lapa. A obra será executada pela Codevasf, e segundo a companhia, irá atender cerca de 70 mil pessoas no município.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 2024. O investimento nesta etapa é de cerca de R$ 40 milhões, apenas em Bom Jesus da Lapa.

A Adutora da Fé é um Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) que irá atender, em sua totalidade, os municípios de Bom Jesus da Lapa, Riacho de Santana e Igaporã. A expectativa é que em 2040 a adutora beneficie cerca de 140,6 mil pessoas. O investimento total do empreendimento é de cerca de R$ 154 milhões.

Conforme a Codevasf, a 1ª etapa do projeto contempla uma Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) interligando a uma Estação de Tratamento de Água (ETA) pré-fabricada por meio de uma adutora de água bruta e uma Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) que abastece o município de Bom Jesus da Lapa.

Participaram do ato de assinatura da ordem de serviço, ocorrido na 2ª Superintendência Regional da Codevasf, o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira; o superintendente regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, Harley Xavier; o presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, Eduardo Magalhães; prefeito de Riacho de Santana, Tito Eugênio; vice-prefeita de Igaporã, Maria Romilce da Silva e outras autoridades.

Portal a Tarde