Programa Agro Plus Bahia retoma curso de primeiros socorros em áreas agrícolas


O Programa Agro Plus Bahia, retoma a agenda de cursos e treinamentos no Oeste Baiano. Esta semana, entre os dias (24) e (25), foi realizado o treinamento de primeiros socorros em espaço agrícola, no Rosário, município de Correntina, e na Fazenda Floryl, em Jaborandi. Nos dois dias, o curso contou com participação de aproximadamente 50 pessoas.

Os treinamentos contemplam módulos sobre qualidade de vida e saúde e segurança do trabalho nas propriedades rurais, e atendem aos anseios da norma regulamentadora NR 31. O curso é gratuito para associados e direcionado ao público que atua em fazendas. A próxima turma será no dia 31 de agosto, no município de Luís Eduardo Magalhães.

“Há oito anos de atuação na Bahia, o programa Agro Plus Bahia já capacitou aproximadamente 1000 funcionários em propriedades rurais em toda a região, em diferentes temáticas. Esses cursos seguem a perspectiva da melhoria contínua das atividades na área rural. Ao final do curso os participantes recebem o certificado”, destacou o coordenador do Agroplus e gerente de Agronegócios da Aiba, Aloísio Júnior.

As inscrições são limitadas e os interessados podem acessar o link https://tinyurl.com/primesocor ou obter mais informações pelo site da Aiba www.aiba.org.br ou agroplusbrasil.com.br