Polícia Militar destrói mais 30 mil pés de maconha no oeste da Bahia


Trinta mil pés de maconha foram destruídos durante uma ação da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ibotirama), após serem descobertos com a ajuda de informações de populares, na cidade de Muquém do São Francisco, oeste do estado. Na ação, uma espingarda usada por dois suspeitos foi apreendida.

De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os PMs seguiam em patrulhamento para o município de Morpará quando foram informados sobre a presença de homens armados andando em motocicletas, que seguiram sentido a Fazenda Passira, limite entre Muquém e Irecê.

O comandante da unidade, major Ronni Anderson, contou que, ao descobrirem o caminho pelo qual os suspeitos passaram, as diligências iniciaram. "Precisamos enfrentar um caminho de mata e nos deparamos com a plantação da erva. Quando os homens perceberam a nossa presença fugiram atirando", detalhou.

Na fuga uma espingarda Bersa, de calibre 28, e cinco munições foram deixadas para trás. As drogas foram destruídas e uma quantidade foi levada, junto com o armamento, para a Delegacia Territorial (DT) de Ibotirama.

Fonte: Bahia Noticia