Final do 1º Torneio da Amizade de Voleibol é realizada no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade


Neste sábado (27) e domingo (28), Barreiras sediou a final do 1º Torneio da Amizade de Voleibol no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade, no bairro Morada Nobre. O torneio que teve início em junho, contou com a participação de sete equipes masculinas e quatro femininas.

Na abertura da final do Torneio da Amizade de Voleibol houve competições especiais. No sábado, a Seleção Barreirense Juvenil masculina de voleibol fez o jogo de abertura contra a Seleção de Formosa de Rio Preto, e venceu pelo placar de 2x0 sets. Após essa competição especial, a equipe Eleva enfrentou o ACEO e foi o campeão da temporada por 3x2 sets.

Já no domingo, na disputa especial, a Seleção Barreirense Juvenil feminina de voleibol fez o jogo de abertura e também venceu a Seleção de Formosa do Rio Preto por 2x0. Em seguida foi a vez das equipes Real Xibata e Eleva se enfrentarem, e na ocasião, o Real Xibata venceu a disputa por 3x1.

Presente no evento, o subdiretor de Esportes, Danilo Farias, ressaltou a importância da prática esportiva no município e o destaque de atletas barreirenses nessa modalidade. “A Prefeitura de Barreiras realizou mais esse evento, com o objetivo de incentivar a prática esportiva na cidade, destacando e formando bons atletas em diversas modalidades, inclusive no Voleibol. As equipes estão de parabéns, se doaram neste primeiro torneio, agora, é preparar o segundo que além do esporte, cria laços de amizades”, pontuou.