Diretoria da Aiba se reúne com representantes da Vitamilho e da FAEB


Em visita à região Oeste da Bahia, representantes da Vitamilho participam da reunião com diretores e produtores da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), realizada na tarde desta segunda-feira (29), na sede da associação agrícola, em Barreiras.

O momento foi marcado pela apresentação das ações desenvolvidas pela Aiba e os visitantes também fizeram uma apresentação institucional. “Estamos felizes por receber a diretoria da Vitamilho na sede da Aiba. Esse encontro tem reflexos de uma demanda antiga dos produtores do Oeste Baiano, que teve solução recente, que foi a equalização da carga tributária do milho na Bahia, de 12% para 2%, e que pode contribuir para firmarmos futuras parcerias”, declarou o presidente da entidade agrícola, Odacil Ranzi.

O intuito é de estreitar os laços para firmar futuras e possíveis parcerias. “Uma reunião muito produtiva, já conhecíamos a região, a Aiba, e já temos uma relação com alguns produtores. A Asa é uma empresa que começou em 1996, e que agrega outras marcas, como a Invicto, Palmeiron e a Vitamilho, nosso principal foco aqui hoje, e que com certeza vai render muitos frutos e aprofundar a nossa relação aqui no Oeste”, afirmou o presidente acionista da Vitamilho, Eduardo Henrique.

Em um segundo momento, a pauta da reunião elencou assuntos com representantes da Federação de Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), que participaram por videoconferência da reunião, e convidaram a diretoria da Aiba para participar da edição 2022 da Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária (E-Agro), evento organizado pelo Sistema Faeb/Senar, que será realizada de 3 a 5 de novembro em Salvador.

Para encerrar as pautas, o gerente de Sustentabilidade, Eneas Porto destacou a participação no Encontro Nacional de Comitês de Bacias realizado em Foz do Iguaçu, de (22) a (26), e o gerente de Agronegócio, Aloísio Júnior enfatizou acerca das duas edições do Curso de primeiros socorros em áreas agrícolas, promovido pelo Agro Plus Bahia, entre os dias (24) e (25), em Rosário, município de Correntina, e na Fazenda Floryl, em Jaborandi.

Participaram também da reunião, a representante do Conselho Fiscal, Carolina Zuttion, os diretores, financeiro, Hélio Hopp, executivo, Alan Malinski, de fruticultura, Márcio Oliveira e de proteína animal, Mário Mascarenhas. O vice-presidente, Seiji Mizote, participou por videoconferência.




Ascom Aiba