Aiba vai à comunidade de Novo Horizonte ouvir associados da região


Iniciando o ciclo de reuniões de 2022, a caravana da Aiba esteve nesta quinta-feira (11), na comunidade agrícola de Novo Horizonte, na Estrada do Café, município de Luís Eduardo Magalhães. Todos os anos, a associação mantém o projeto itinerante nas localidades produtivas do Oeste Baiano, com o objetivo de levar informação aos agricultores e também ouvir os anseios coletivos.

“Essa noite marca a primeira de um ciclo de reuniões. Com presença da diretoria da Aiba e da comunidade de Novo Horizonte, discutimos assuntos relacionados ao agronegócio, e aqui nessa microrregião, futuramente será realizado o asfalto que irá ligar o anel da soja e também uma ponte, atendendo à solicitações desses moradores”, destacou o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.

Na pauta da reunião, assuntos referentes à rotina do produtor rural, a exemplo do vazio sanitário, estradas, energia elétrica e Operação Safra. “Nessa primeira reunião na Estrada do Café tivemos um bom público e mostramos as pautas da Aiba, na área de Sustentabilidade, Responsabilidade Social, Fitossanidade, Segurança e Infraestrutura, com o objetivo de aproximar ainda mais a Aiba do nosso associado e produtor rural”, disse o gerente de Infraestrutura, Luiz Stahlke.

O produtor rural e representante da associação comunitária local, Alex Baumann, elogiou a iniciativa. “Uma reunião muito importante para nossa comunidade. Tivemos nossas solicitações ouvidas, e serão atendidas, e agradecemos muito a oportunidade e essa parceria”, relatou o produtor.

A próxima reunião das comunidades está prevista para acontecer na noite da próxima quinta-feira (18), na microrregião de Cascudeiro, município de Baianópolis.



Ascom Aiba