Aiba faz cadastro das áreas para antecipação do plantio da soja até 15 de setembro


O prazo de cadastramento das áreas para o plantio antecipado da soja segue até (15) de setembro. De acordo com a Portaria N° 057 de 25 de julho de 2022, publicada pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), que dispõe em caráter excepcional, o início da semeadura da soja ocorrerá a partir de 1º de outubro, safra 2022/2023, e a data de 31 de dezembro de 2022 para a conclusão desta etapa.

Os produtores rurais interessados em antecipar o plantio, podem fazer o cadastro na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em Barreiras, ou realizar a solicitação de maneira virtual, através do link: tinyurl.com/antecipacaop

Com os documentos necessários para a autorização da antecipação do plantio devidamente preenchidos, a avaliação e aprovação serão feitas pela Adab. Após a autorização, o produtor poderá planejar o plantio da soja para 1º de outubro, mesma data em que o órgão de fiscalização estadual iniciará o trabalho de fiscalização de todas as áreas irrigadas do Oeste da Bahia. O plantio só deverá ocorrer nas fazendas autorizadas.

Confira mais informações acessando o link abaixo.

https://aiba.org.br/wp-content/uploads/2022/08/PORTARIA-No-057-DE-25-DE-JULHO-DE-2022-Semeadura-da-Soja.pdf