Presidente da OAB Barreiras é homenageada com a Comenda 26 de Maio


A Presidente da OAB Barreiras Bárbara Mariani foi agraciada na terça-feira (12), com a Comenda Honra ao Mérito 26 de Maio, concedida pela Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras.

A maior honraria concedida pelo Poder Legislativo barreirense, homenageia personalidades que contribuem para o desenvolvimento econômico e social do município. A homenagem foi uma indicação do vereador e presidente da Câmara, Otoniel Teixeira, que fez a entrega da honraria durante a Sessão Solene de Outorga.

“Ocupar a chefia de um importante órgão como a OAB já é um destaque para a presidente, mas a Drª. Bárbara faz muito além disso. É uma mulher autêntica, de voz firme e que não mede esforços para lutar pela categoria. A OAB Barreiras hoje é uma referência no estado da Bahia com a realização de seus trabalhos e no engajamento nas lutas para o fortalecimento da Ordem e do judiciário na região oeste. Também é perceptível sua luta junto a OAB Bahia para o fortalecimento da categoria aqui no oeste da Bahia. Por si só, ela consegue se destacar pela sua forte forma de atuação frente a OAB”, ressaltou Otoniel Teixeira.

Em discurso a presidente homenageada destacou a imensa satisfação de receber a Comenda. “Esse é um momento de muita responsabilidade e também de muita honra. Sinto-me lisonjeada e extremamente agradecida. Estou feliz em receber a honraria concedida por essa casa, a credibilidade depositada a minha pessoa, o reconhecimento que só me passa mais entusiasmo para continuar aspirando dias melhores para a advocacia, para a sociedade”, disse a Drª. Bárbara Mariani.

Sobre sua atuação na presidência da OAB Barreiras, a advogada expôs sua constante busca pelo fortalecimento da advocacia. “Minha relação naquela casa se intensificou nos últimos oito anos. A defesa e as proposições são sempre em favor da sociedade e pela advocacia de maneira incessante, sempre buscamos ser ponte nas mesas de articulações do judiciário e da sociedade civil, para idealizar e concretizar as demandas institucionais. Sempre pela advocacia, pela pluralidade, pelo Estado Democrático de Direito e pela intransigível defesa das nossas prerrogativas”, pontuou.

A cerimônia de entrega da honraria contou com a presença de autoridades locais e lideranças políticas da região. Familiares, amigos, diretoria da OAB Barreiras e colegas de profissão, também compareceram para prestigiar a presidente Bárbara Mariani. A Comenda Honra ao Mérito 26 de Maio marca as comemorações do aniversário de 126 anos de Barreiras, comemorado dia 26 de maio. Exclusivamente neste ano, a comenda teve sua data de realização adiada.

Ascom OAB Barreiras