Prefeitura de Barreiras avança na infraestrutura e preparação da base para pavimentação asfáltica das ruas do bairro Vila Amorim de Baixo


Autorizada pelo prefeito Zito Barbosa durante a solenidade em comemoração aos 131 anos da Capital do Oeste, a execução da pavimentação asfáltica do bairro Vila Amorim de Baixo, segue a todo vapor. O trabalho coordenado pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, dentro do projeto Barreiras 100% Pavimentada, segue com intervenções na infraestrutura do local, nivelamento das ruas, preparação da sub-base e base para a posterior aplicação de massa asfáltica.

Homens e máquinas seguem realizando o rebaixamento manual da rede de água geral e domiciliar, que trará fluidez na execução das próximas etapas. As obras estão sendo executadas com recursos próprios do município, que além de proporcionar melhorias na mobilidade urbana, trarão bem-estar e qualidade de vida aos moradores do bairro.

Cinco ruas e uma avenida serão beneficiadas com a aplicação de mais de 8 mil m² de pavimento novo a base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ, contemplando parte da Avenida Alberto Amorim e as Ruas Dr° Roberto Prata, Talento, Hilton Carvalho da Cunha, Irmã Graça Aires e Guilhermando Bonfim, após a pavimentação as ruas receberão o acabamento com meio fio e sarjeta.

De acordo com o prefeito Zito Barbosa, essa é uma das metas de sua gestão, levar pavimentação asfáltica de qualidade a toda cidade. “Seguiremos avançando com as obras do projeto Barreiras 100% Pavimentada. Esse é o tipo de obra que valoriza as pessoas, beneficiando quem mora no bairro e quem trafega por ele. Com mais essa frente de trabalho, além de melhorar a qualidade de vida da população e valorizar os imóveis, daremos também boas condições de acessibilidade. Essa é a nossa maneira de cuidar das pessoas e dessa cidade que é o nosso futuro hoje, e o nosso orgulho sempre”, destacou Zito Barbosa.