Equipe do Projeto Cuidar de quem Cuida realiza Blitz da Saúde do Trabalhador na Prefeitura de Barreiras


Segurança e saúde do trabalhador também são prioridades na Capital do Oeste. Dentro do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora da Secretaria de Saúde de Barreiras, é realizado o projeto interno Cuidar de quem Cuida, que faz a “Blitz da Saúde do Trabalho” em hospitais, unidades básicas de saúde e demais espaços integrantes da Prefeitura de Barreiras, com ações voltadas ao bem-estar, cuidado e atenção à saúde dos servidores.

Durante toda esta quarta-feira (06), os servidores da sede da Prefeitura foram assistidos pelo projeto Cuidar de quem Cuida, que ofertou serviços de aplicação de imunizantes para atualização do cartão de vacinação como: Covid, Hepatite B, Tétano, Tríplice Viral, contra a Influenza e Febre Amarela, além das testagens rápidas de HIV, Hepatite B e C e Sífilis. A ação teve o apoio do setor da Saúde e Segurança do Trabalho, Vigilância Epidemiológica, Coordenação do Programa de Imunização, Atenção Básica e Secretaria de Administração.

“Dentro do projeto Cuidar de quem Cuida, temos ações que refletem o nosso objetivo de promover saúde, qualidade de vida e bem-estar para os servidores, sempre desenvolvendo ações de prevenção e autocuidado”, pontuou a enfermeira do Trabalho, Kadya Carlos. Durante as atividades foram feitos 256 testes e aplicadas 82 vacinas.

A ação se estende durante toda esta semana, e acontece na Unidade de Pronto Atendimento 24h Clarice Borges, Casa de Parto Normal, Maternidade, Samu, dentre outras unidades. Participaram da ação a engenheira de Segurança do Trabalho, Laíse Bastos, a enfermeira do Trabalho, Kadya Carlos, a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Carla Angélica, a apoiadora administrativa, Adébora Santos e as técnicas de enfermagem da Vigilância Epidemiológica.