Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 344º óbito, em decorrência da Covid-19


A Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 344º óbito, ocorrido em 14 de fevereiro de 2022 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por consequência da Covid-19. Apesar de todo zelo e empenho da equipe de profissionais de saúde, a paciente de 82 anos, que fazia tratamento de Parkinson e Alzheimer, não resistiu ao agravamento da doença. A Secretaria de Saúde esclarece que o comunicado do óbito se deu nesta quarta-feira (15), em razão da necessidade de confirmação do caso, através de investigação e análise com parecer da Câmara Técnica do Estado.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com familiares e amigos do paciente, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município de Barreiras.

Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus através do uso de máscaras e a higienização frequente das mãos.

Barreiras – BA, 15 de junho de 2022.

Melchisedec Alves das Neve
Secretário Municipal de Saúde